O grande dom da fé

A fé realiza milagres! Nós precisamos crer, porque o mundo está perdendo a fé. Nós estamos num mundo cada vez mais incrédulo, que só acredita nas coisas palpáveis, sensíveis. Quanta gente assim! E é ao contrário: a fé é justamente não termos apoio em nada. Humanamente, não termos esperança, mas acreditarmos!

Tudo é possível àquele que crê. E tudo pode ser mudado pela oração. Fé se treina. É acreditando e vendo as maravilhas de Deus que a nossa fé vai sendo treinada. Meus filhos, acreditem! É preciso clamar ao Céu! E clamar não quer dizer gritar. Mas é pedir com todo fervor, pedir até mesmo com ousadia diante do Senhor. Sim, aqueles que são valentes, combatem e acabam vencendo.

Os problemas que nós estamos enfrentando são reflexos do que está acontecendo com a humanidade. Parece que se perdeu a moral, a ética, a noção do bem e do mal. Cada um faz as coisas de acordo com sua própria cabeça e se esquece de Deus. E daí todos nós sofremos.

Percebo que Deus nos quer levar a assumir e a viver aquilo que diz São Paulo: “alegro-me nos sofrimentos que tenho suportado por vós e completo, na minha carne, o que falta às tribulações de Cristo em favor do seu Corpo que é a Igreja” (Cl 1,24).

Temos experimentado muitos sofrimentos: tanto pessoalmente, como nas nossas famílias. Temos vivido o “completar na nossa carne o que falta às tribulações de Cristo”. O que nos faltava, certamente, e o Senhor nos quer ver assumindo agora, é o “alegro-me nos sofrimentos que tenho suportado por vós”.

É a alegria no sofrimento. É o acolher, de coração, os sofrimentos que nos atingem. Nó ;s sofremos por aqueles a quem amamos, para que a graça os atinja com os frutos da redenção de Cristo. O nosso suor, nossa lágrima e nosso próprio sangue são necessários para a salvação daqueles a quem amamos. Meus irmãos, é o grande dom da fé.

Related posts