Ideal de perfeição e pauta para a vida

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “ideal de perfeição e pauta para a vida”.

Todos nós temos o desejo de ser perfeitos. Todos nós queremos ser melhores em tudo: no trabalho, no papel que desempenhamos na família como pai, como mãe, como marido, como esposa, como filho, queremos ser melhores amigos, companheiros etc.

De fato, essa aspiração de crescimento foi colocada pelo próprio Deus em nosso coração. Jesus revelou essa verdade quando nos disse: “Sede perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito” (Mateus 5, 48).

No entanto, nessa busca de crescimento, de perfeição, ficamos um pouco perdidos sobre quais são os comportamentos corretos e quais não são. Quando um casal começa a viver junto, por exemplo, não se sabe distinguir muito bem entre o que é um mero hábito da família de origem, portanto opinável, e o que é um hábito correto que se deve propor para que o outro cônjuge também o assimile e este se torne um valor da família que está sendo constituída.

Questões como essa surgem em todos os campos e em todos os momentos da nossa vida. Qual é o comportamento correto nesta situação? Como eu devo agir? Se quero ser uma pessoa boa, em quem eu devo me espelhar?

Vocês querem um modelo a seguir? O modelo é Jesus Cristo.

Queria propor a todos que recebem minhas mensagens que, a partir de agora, se propusessem a seguir uma pauta para todas as suas ações: O QUE JESUS FARIA SE ESTIVESSE NO MEU LUGAR.

Essa é a pauta que nos dá a garantia de seguir o melhor caminho, o mais perfeito, o mais belo, o que nos trará a maior alegria e a maior satisfação.

O QUE FARIA JESUS SE ESTIVESSE NO MEU LUGAR?
– Como Jesus falaria com a minha esposa, com o meu marido?
– Como Jesus se comportaria no trabalho no que diz respeito à ética dos negócios, dos contratos, do salário pago aos funcionários etc?
– Como Jesus se comportaria numa sala de aula? Como assistiria a uma aula e como estudaria uma matéria?
– Como Jesus se comportaria no namoro?
– Como Jesus se comportaria nessa reunião de amigos, de familiares em que se começa a falar mal de alguém?
– Como Jesus educaria os meus filhos se estivesse no meu lugar? Como falaria com eles, quanto tempo gastaria com eles?

Essa deve ser a grande pauta da nossa vida!!! Essa deve ser a pauta por excelência de todo cristão!!!

Para que eu saiba cada vez melhor como Jesus se comportaria no meu lugar, é importante a leitura diária ou frequente dos Evangelhos. Os Evangelhos são os quatro primeiros livros do Novo Testamento nos quais se descreve a vida de Jesus. Os quatro livros são: Mateus, Marcos, Lucas e João. Também os outros livros que vêm depois são muito valiosos para conhecermos a ética cristã. Se não dedico um tempo a conhecer a fundo os Evangelhos, o conhecimento que terei de Jesus será muito superficial e, portanto, muito falha a luz para saber como Jesus se comportaria em cada momento.

Que mudança haveria neste mundo se todos começassem a seguir a pauta que indicamos hoje!!! Reinariam neste mundo o amor, a justiça, a paz. Seria o Céu!!!

Vamos incorporar essa pauta, o que Jesus faria se estivesse no meu lugar, e animar todos os nossos familiares e amigos a segui-la.

Uma santa semana a todos!

Padre Paulo 

http://www.fecomvirtudes.com.br/

Related posts